Amigos estou tão feliz, hoje vou postar a resenha que o meu amigo Joe fez para o livro ADQS, para quem queria saber um pouco mais sobre a estória, abraços a todos ; )

Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.
 
Autor: Fabiana Cardoso || Skoob || Lançamento em Junho/12

Olá amigos…
 
Esse será um Sobre Livros especial, não somente por poder falar de um livro antes do seu lançamento oficial, mas por se tratar do livro da fofa colaboradora aqui do Blog EP, Fabiana Cardoso. Pode parecer exagero, mas fiquei tão feliz quando a autora me pediu para resenhar seu livro e estou até com medo do meu post não corresponder ao que realmente quero dizer sobre o livro.
 
A primeira coisa que me deixou intrigado foi o título do livro, quatro letras, aparentemente sem sentido algum que poderia ser qualquer coisa, isso já fez com que eu me interessasse pela leitura de cara. A segunda coisa que me chamou atenção no livro foi o enredo da história, lendo a sinopse e dando uma boa olhada na capa podemos perceber que trata-se de um livro do gênero policial, o qual particularmente eu sou viciado. Então para mim foi moleza essa leitura.
 
Já no começo da história Thais é apresentada, e bem, o leitor já começa a duvidar de sua integridade, pois ela mantém um relacionamento com um traficante, mesmo ele sendo casado, apenas pelo conforto que ele pode proporcioná-la e também para conseguir dinheiro para enviar para sua irmã mais nova que mora em Minas. Só que as coisas começam a complicar quando em uma noite voltando para casa ela testemunha um assassinato a sangue frio sendo cometido por seu amante, que a obriga a ajudá-lo a remover o corpo e a tornar cúmplice dele.
 
Com medo do que possa acontecer, na manhã seguinte ela tenta fugir, mas está sendo vigiada por um dos capangas de seu amante que tem ordem expressa para matá-la. Só que graças ao seu porte físico e também aos treinos que fazia, conseguiu se defender e acidentalmente acerta um tiro nele. 
 
Tudo se complica quando os policiais chegam e a levam presa e para piorar a situação fazem a ligação entre seu relacionamento com um dos traficantes mais procurados de Florianópolis deixando-a em maus lençóis. Então entre em cena Henrique, um homem simpático que promete segurança e uma nova vida caso ela aceite cooperar com a prisão de seu ex-amante. Só que o que ela não esperava era ser recrutada para uma organização secreta, ganhar uma nova identidade e ter que investigar e prender criminosos dos mais diversos tipos.
 
Essa nova etapa de sua vida será marcada por grandes perigos, enquanto soluciona casos com uma equipe especial, por grandes mistérios, tendo que chegar ao fundo de todos, e também por um romance proibido que poderá colocar tudo a perder. Tendo que incriminar um deputado, se envolver num tráfico de drogas em uma escola, se passar por um casal de criminosos, desvendar assassinatos e ter que encarar o passado serão só algumas provações que ela terá que passar para provar seu valor na organização.
 
O livro conta com 14 capítulos, e não sei como ficará a paginação após impresso (porque eu li em e-book), mas nele tinha 528 páginas, só que não se assustem com o tamanho porque é uma história gostosa de ler e você nem sente ela passando. E um outro ponto positivo e que também achei bastante diferente e original é que, apesar de todo o livro está interligado, os capítulos seguem o modelo de contos. Eu não sei explicar bem, mas fazendo uma comparação, seria como vários episódios de um seriado. Isso ajudou muito na agilidade da leitura.
 
Como li o livro em e-book original, teve alguns errinhos por ainda não ter passado pela revisão, mas não foi nada que comprometesse a qualidade da obra. Fica aqui mais uma dica literária para vocês de um livro 100% nacional (vamos dar valor aos nossos autores!) e aguardem o lançamento que está previsto para Junho desse ano pela Editora Modo que também é parceira aqui do blog. Conheça abaixo um pouco mais sobre a autora e boa leitura a todos o/…
 
Fabiana Cardoso nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência gostava de escrever estórias que apenas pessoa próximas liam e gostaram, escreveu as aventuras da ADQS entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.

 

gostou, então acompanhe o blog: http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

 

 
Anúncios