Olá amigos

A novidade da semana é o Romance MARCAS INDELÉVEIS  da autora Ahtange Ferreira, pela sinopse já pude perceber que é um romance forte e inspirador, com acontecimentos marcantes, parecidos com a vida real. Adoro livros assim porque trazem uma verdadeira lição de vida e nos fazem refletir sobre as nossas atitudes, estou ansiosa para iniciar a leitura e depois vou postar as minhas impressões sobre o livro aqui no blog, enquanto isso podem conferir um pouco mais sobre a autora e o livro que ficou com uma capa lindíssima!

 

 

 

 

“É uma daquelas estórias inesquecíveis… Que permanecem na memória por muito, muito tempo. Os grandes temas da literatura e da vida estão compondo este magnífico romance, baseado em fatos verídicos: amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção” “O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar…” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais, nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros… Traumas adquiridos na infância acompanham sua vida adulta tornando-a um inferno do qual ela não conseque sair… Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas, ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.

 

Abaixo confira trechos de uma entrevista com a autora que, particularmente, eu gostei muito de conhecer, a Athange é muito simpática e carismática!

 

 

ENTREVISTA COM A AUTORA
 
Porque  escreveu esta obra?
Sou professora de Educação Infantil e ao longo dos anos fui percebendo os inúmeros problemas que as crianças apresentavam no espaço de sala de aula, vindo a descobrir, em praticamente todos os casos, que esses problemas eram de cunho emocional e familiar.
 
Em que/quem foi inspirada esta obra?
Acompanhei e vivenciei muitos casos, participei de alguns na qualidade de ouvinte, em outros precisei intervir. São histórias de muitas mulheres, mães e adolescentes, e famílias desestruturadas.
 
Qual a área em que esta obra se encaixa?
Bom, acho que drama com uma boa dose de psicologia, pois retrata traumas de infância que contribuem bastante para os infortúnios da vida adulta.
 
Quais são as mensagens que esta obra transmite ao leitor?
Principalmente alerta para os problemas causados ao indivíduo quando este não tem uma boa estrutura familiar. E como a violência física e psicológica afeta a auto-estima de uma mulher. Como as cicatrizes da alma podem ser destrutivas, inesquecíveis incuráveis…
 
Insira um texto sucinto da obra que mais a caracteriza:

Marcas Indeléveis mostra como muitas mulheres vivem e são violentadas de diferentes formas e principalmente alerta para o estrago que causa a violência psicológica. E os danos às vezes irreversíveis que causam no indivíduo uma família desestruturada emocionalmente.
 
 
O Lançamento do Livro está previsto para MAIO e vai ser publicado pela MODO EDITORA, aguardem!
Anúncios