Olá amigos,

Conforme tinha prometido, terminei a leitura do livro da semana MARCAS INDELÉVEIS de autoria da escritora AHTANGE FERREIRA e vou postar as minha impressões sobre o livro, que ficou com uma capa maravilhosa, como vocês podem conferir abaixo!

 

Como imaginava, ao ler a sinopse, MARCAS INDELÉVEIS não é um romance típico, o livro é realista, atual e tem uma trama forte. A jovem protagonista Esther, nascida no Maranhão, tem uma origem humilde e vem de uma família desestruturada, precocemente entra em contato com sua dura realidade sofrendo decepções e desilusões de todos os tipos. Apesar de romântica, sonhadora e muitas vezes ingênua demais, através de seus erros, logo aprende que a vida não é um conto de fadas e que o príncipe encantado não existe. Ela reflete a dura realidade de muitas mulheres que por ‘Amor’ acabam deixando suas vidas serem guiadas pelos seus companheiros (namorados e maridos) e estes acabam dispondo de seus sentimentos como bem querem. Um livro que serve como alerta, tratando de relacionamentos, traição e agressão a mulher, esse assunto tão delicado, que em minha opinião a autora foi impecável ao abordar.

 Ahtange descreve o que se passa no íntimo dessa mulher sofrida, muitas vezes relatando seu drama de forma poética, associando seus pensamentos com os elementos da natureza a sua volta, fazendo com que possamos entender profundamente seus sentimentos e nos solidarizarmos com sua sina, embora muitas vezes não concorde com suas atitudes. Tenho que dizer que apesar da trama intensa, a leitura foi muito agradável pela forma ágil da narração e acabei lendo o livro rapidamente, recomendo a todos, pois se trata de preciosa lição de vida e de uma bela história, que nos mostra a vida como ela é. Meus cumprimentos a autora pela bela e importante obra!

Fabiana Cardoso

Anúncios