Olá amigos, 

 

 Hoje no quadro Livro da Semana vou falar da minha última leitura. OS FILHOS DO TEMPO é o tipo de livro que nos faz refletir sobre o futuro da humanidade e o que acontecerá com o nosso planeta em um futuro distante. Uma realidade muito bem criada pelo autor CHAIENE BARBOZA  SANTOS, com personagens inteligentes e originais.

 

Nicolas mora em Los Angeles e inesperadamente conhece Zara, uma mulher linda e diferente, eles acabam se envolvendo. Depois Nicolas descobre que ela é um ser de outro planeta, apresentado aos outros alienígenas, o estudante embarca em uma viagem para cumprir uma missão importante. O amor entre Nicolas e Zara não me cativou muito, não sei se aconteceu rápido demais e com pouco envolvimento por parte dos personagens, mais provável que eu como uma romântica irremediável esperasse algo mais do casal, que mantém conversas longas para satisfazer a curiosidade do rapaz, assim como a curiosidade de nós leitores.

A trama é bem interessante, inclusive em relação aos motivos que levaram a Nicolas ter sido o escolhido entre os outros seres humanos. Para quem gosta de ficção científica, com certeza uma boa opção de leitura. Os temas abordados pelo autor são variados, entre eles, vida em outros planetas, a evolução da raça humana, desenvolvimento de tecnologias, viagens no tempo e espaço, o futuro do nosso planeta mediante a degradação do meio ambiente.

 

Um convite a reflexão sobre as nossas atitudes nos dias atuais que irão refletir no nosso planeta e nas próximas gerações! Como a vida moderna transformará nossos corpos? Afinal o que temos feito para evitar os danos ao meio ambiente? Essa é uma mensagem relevante que a leitura nos faz analisar e questionar, qual nosso papel mediante a todas essas mudanças!

 

Fica aqui a dica de um livro nacional, para quem quiser saber um pouco mais abaixo segue o link para blog do autor e da editora!

http://modoeditora.com.br/loja/os-filhos-do-tempo

 

 http://www.vivendolivroseideias.blogspot.com.br/2012/06/degustacao-livro-os-filhos-tempo.html

 

Boa leitura e até a próxima 

 

Fabiana Cardoso

Anúncios