Desafios para Novos Escritores

Palestrante: Paula Vendramini, autora do livro DEVOY

Diante de todo um novo panorama mundial que se estende  para a literatura comercial, com a quebra de preconceitos e  ampliação do que antes era explorado em páginas impressas, novos  escritores se veem frente um desafio: como agradar?

Hoje os leitores não só leem mais como elevaram o seu grau  de exigências para o que leem. Afinal, sempre esperam se  surpreender com a leitura e desejam que uma obra supere a outra  dentro dos seus gostos. Porém, novos escritores nem sempre tem  incentivo, visão ou orientação sobre como agir. Talento nem  sempre significa base para se construir um nome ou prestígio com o que se escreve. Antes de qualquer processo editorial, o autor  deve fazer uma promessa para os seus leitores: criar um texto que  mereça o tempo de vida que será dado em troca da sua leitura.

Assim, a palestra de Desafios para Novos Escritores tem  como objetivo orientar aspirantes e aqueles que almejam trilha o  árduo caminho das letras em busca de reconhecimento. Mostrar  que medos são fundamentais nessa jornada, mas que a coragem  para superá-los é o que faz toda a diferença. Que escrever  simplesmente o que se está vendendo não é escolha ideal e que  originalidade é preciso para que o seu trabalho não vire apenas  mais um em prateleiras de livrarias.

Também, são esclarecidas dúvidas sobre o processo editorial no Brasil, e colocada a própria experiência da palestrante como exemplo para incentivar os novos escritores.

Biografia

Nascida em Toledo, Paula Vendramini passou sua  adolescência em Foz do Iguaçu e mudou-se para  Curitiba em 2004. Desde sempre gostou de  histórias fantásticas e essas muitas possibilidades  a fez se interessar em fanfics. Juntou-se à um  grupo de escritoras chamado LAP há mais de uma  década onde produz textos relacionados aos seus  interesses. Atualmente estuda Eventos e mora  com marido e filha em Curitiba, trabalhando  como funcionária municipal.

Anúncios