Olá pessoal,

É com grande felicidade que venho apresentar o livro A PROFECIA DE HEDHEN da talentosa escritora CRISTINA AGUIAR. Esse livro despertou meu interesse assim que li a sinopse e vi essa capa maravilhosa! Ultimamente tenho acompanhado o blog da autora e suas postagens no facebook a respeito da esplêndida Terra de Hedhen, tenho que confessar que estou “enlouquecida” para mergulhar nessa Fantasia Épica! A narrativa e os lugares encantadores me deixaram curiosa e ansiosa para conhecer esse mundo espetacular criado pela autora! Os textos e as imagens são tão bons que tive dificuldade para selecionar o que eu mais gostei para postar aqui no blog, mas vamos lá!

 
SINOPSE 
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo e, para manter a esperança, eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória. Apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?
As paisagens descritas me fascinaram e viajei a Terra de Hedhen por breves momentos, durante a leitura quero embarcar de vez nessa aventura!
As Cavernas do Sal  
     Os sacerdotes sempre foram os homens mais sábios e mais conhecedores da Profecia, desde a época dos Primeiros Tronos. Eles constituíam uma ordem sólida e diversificada, cada um deles tendo de uma forma imanente os dons de discernimento e poder. As Cavernas do Sal, dentre todos os lugares de Hedhen, é o único que possui uma proteção inviolável, mesmo estando muito próximo a Salema, cidade sede do reinado de Atalia. Nas cavernas, os sacerdotes construíram o seu refúgio particular, e de lá eles observavam e procuravam ajudar a todos aqueles que caminhavam em prol da Profecia. Foi lá que Deborah e Jael encontraram as respostas que procuravam e souberam que caminho trilhar.

O Monte da Lei

A montanha mais sagrada de Hedhen contém um dos maiores segredos a ser revelado no decorrer da história. A montanha fica localizada no meio de uma terra desértica e é perpetuamente coberta por uma nuvem de fogo. Sua visão espantosa mantém as pessoas temerosas afastadas de seu perímetro. O sonho de muitos sacerdotes é explorar os seus mistérios que remontam aos dias antigos. O lugar vai ser cenário de momentos importantes da história, tanto na Profecia de Hedhen quanto na sua seqüência.

A Montanha Branca

     No extremo norte de Hedhen, oposto ao Monte da Lei que fica no extremo sul, se localiza a Montanha Branca. O local é uma fonte de mistério que nem os sacerdotes conseguiram desvendar. Ela guarda em seu interior um segredo que muitos julgavam esquecido, sepultado sob camadas de neve perpétua. Um lugar inóspito e gelado cujos caminhos abrigam perigos adormecidos e mortais. Ela vai ser o cenário de momentos decisivos da história.
O livro terá seu lançamento na Bienal de São Paulo Agosto /2012! Eu terei o prazer de conhecer a Cristina pessoalmente e adquirir o meu exemplar! O blog da autora está lindo e contém a apresentação dos personagens e outros lugares magníficos como esses!
e o site da Modo Editora
Abraços e até a próxima
Fabiana Cardoso
Anúncios