Olá pessoal,

Hoje no livro da semana, estou trazendo um título da literatura fantástica que chamou a minha atenção. A LENDA DE ARGAIOS do autor THIAGO TAVARES, através de sua sinopse descobri que o livro aborda um tema polêmico: a ganância. A literatura é fantástica, mas o tema é bem real, pois fala sobre caráter e nossas escolhas diante da vida. A capa ficou de arrepiar e a sinopse aguça a curiosidade.

Sinopse

Até que ponto você seria capaz de chegar pela ganância? Venderia a alma em troca de poder e riqueza? E se as vidas de um reino inteiro dependessem da sua? O que você faria?

Uma passagem para o submundo no interior de uma floresta misteriosa, uma cigana que guarda um grande segredo consigo, maldições, monstros abomináveis e escolhas difíceis são elementos que fazem o pano de fundo de um enredo que levará os leitores a refletir sobre a real necessidade de procurarmos nossa reforma íntima diante do atual estágio de evolução moral do homem, constantemente corrompido pela ambição exagerada.

Não estamos sozinhos! Envoltos pelos representantes da seara do bem e do mal, somos testados a todo tempo. Nosso caráter é o ponto crucial que nos fará pender para um lado ou outro.

A lenda de Argaios traz aos amantes da literatura fantástica, a história de um jovem predestinado a libertar um reino das forças malévolas de Gálaga, o “demônio” dos planos inferiores, que por séculos esteve persuadindo indivíduos ambiciosos a venderem suas almas em troca de riquezas materiais.

Órfão ainda bebê, Argaios enfrenta perigos desde seu nascimento. Acolhido num vilarejo distante, o menino cresce levando uma vida humilde ao lado de seu irmão de criação, Baltar, até que as tramas do destino o levam ao acampamento de Dukra, onde o menino se torna homem sob a tutela de Maro, comandante dos mercenários. Sua aventura heroica então tem início, rumo à árdua missão que deve cumprir: libertar o povo de Nevrata das forças demoníacas de Gálaga.

 

Fiquei bem curiosa ! Argaios tem uma missão importante, libertar um reino que vive na sombra do mal. Estou ansiosa para ler, ainda mais quando o autor me enviou o primeiro capítulo, aqui está um trecho:

“Dálitha aproximou-se do comandante, ficando a menos de um palmo de distância e então respondeu sua pergunta:

– Sua morte se fará por motivo de traição. Sua partida prematura colocará em risco a vida de seu descendente, que está predestinado a chegar ao trono de Nevrata e salvar por mais de uma vez aquele reino que se encontra submerso nas trevas. Ouça o que digo! Você e seu filho serão alvos de um desejo mórbido de vingança. Fuja para bem longe com essa criança!”

Demais né! Ainda bem que o livro vai ser lançado agora na Bienal e poderei conhecer o destino de Argaios. Confira um pouco mais sobre o autor:

Biografia:

Thiago Tavares nasceu no Rio de Janeiro, capital, em 1987. Formou-se em Educação Física pela UFRJ e apaixonou-se pela escrita ainda durante a graduação. A Lenda de Argaios é seu primeiro livro já concluído.

Além de outros projetos de livro que já começa a esboçar, o autor mantém o blog onde apoia o escritor nacional, divulga diversos textos próprios e novidades do mundo literário.

Link do Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=QKCSpcZ7s3E
Facebook: https://www.facebook.com/thiago.tavares.escritor
Blog: http://thiagodamaso.blogspot.com.br/
Fan Page do blog: https://www.facebook.com/thiagodamaso
Twitter: https://twitter.com/Thiagodamaso

 

 

Lançamento

Thiago Tavares estará lançando seu livro na Bienal na data 11/08 às 15 horas, estande J50.

Mais um motivo para ir a Bienal

Abraços e até a próxima

 

Fabiana Cardoso

Anúncios