Olá amigos,

Estou super feliz, depois do lançamento na Bienal e dos livros enviados, agora começo a receber o retorno dos leitores! Então a postagem Momento do Leitor volta com uma resenha muito positiva da Renata Muller!

Uma delícia!

Tive uma surpresa bastante positiva ao ler ADQS. Ele tem uma qualidade que eu prezo muito neste tipo de livro que é uma narrativa ágil e uma trama que é basicamente orientada para os personagens.

Estruturalmente, por ser a história de uma equipe de investigadores, a divisão dos capítulos também é a divisão entre os casos que estão trabalhando. O que amarra os capítulos juntos é essa fabulosa equipe que a Fabiana Cardoso criou. Adoro personagens como esses, cada um com a sua própria motivação pessoal e seus próprios motivos para se envolverem nesse mundo perigoso e, por que não, clandestino da ADQS.

Gostei bastante da maneira como a autora trabalhou com a língua portuguesa e os regionalismos, dando para a voz dos personagens das mais variadas regiões, características da fala regional.

A personagem da Thaís se tornou uma queridinha minha logo no começo. É uma moça emocionalmente independente que se envolve com as piores companhias, mas a quem é dada a oportunidade de dar um novo rumo para sua vida. Eu gosto muito deste tema, na realidade. Gosto do herói que precisa se provar, provar que mudou e que encontrou novos rumos. Essa descrição poderia ser tanto de Thaís, quanto de Caio, que são o par protagonista de ADQS.

Não fiquei satisfeita ao final de ADQS. Eu queria mais! Queria descobrir como se unem as pontas que ficaram soltas! Queria muito descobrir o destino de personagens tão marcantes e memoráveis! Vou ficar ansiosamente esperando pela sequência!

http://cantinhodahana.blogspot.com.br/2012/09/adqs-fabiana-cardoso.html

 

 

Eu conheci a Renata pessoalmente na Bienal, pois antes apenas nos falávamos pela internet! Adorei saber a opinião de uma colega,  Renata é a autora do Livro Antes de Você Chegar. Gostei muito de ler seu livro, em breve terá resenha aqui no blog!

Espero que tenham gostado, pois eu amei!

 

 

E aqui uma frase que a  Pâm deixou no facebook, ela está lendo ADQS:

~~ le eu lendo ADQS: vou ler só mais um pouquinho…~~

*duas horas depois* MEU DEUS não consigo parar de ler DDDDD: ~~le eu lendo mais~~

 

 

abraços e até a próxima

Fabiana Cardoso

